16 de março de 2010

> Mudanças... (AutorDesconhecido)

Tudo é uma constante mudança. As pessoas mudam, o mundo muda... Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual. O que nos resta são osbons momentos que foram vividos e que ficaram guardados para sempre emnossa lembrança.
Devemos viver cada segundo intensamente. Nada é perfeito e em nossa vida, surgem obstáculos e muitas vezes nos vemos sem saída e semsolução para nossos problemas. Aí pensamos e surge a dúvida: Será queexiste luz no "fim do túnel"?
Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nósmesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutarmos por aquiloque realmente desejamos. Toda pessoa possui dentro de si um certo medo,uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor; mas a vida é umaintensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para podervencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e sermos osmelhores. Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir semmedo de viver.
A palavra nunca, não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo o que quisermos. A auto confiança e a segurança devem ser asprincipais armas nessa batalha que se chama vida. Mas o que a vidarepresenta? A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons,tristes e alegres e de presente, passado e futuro. O passado foi vividoe as recordações restam; para o futuro termos esperanças de uma vida feliz.
Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer dessesmomentos os melhores de nossas vidas. Um conselho: Viva e aprenda com avida. A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveitopara não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro. Todos os diasacordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o cotidiano cansa.Mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol. Enquanto ele brilharpara nós, ainda existirá esperança.
Podemos ser felizes com pequenas coisas. Sempre faça de sua vida umaeterna primavera com flores sempre a nascer. Vida é renovação, éesperança e temos que ter força para lutar. Não importa que tipo devida você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, busqueseus sonhos e ideias com toda a força que puder, pois com certezaalcançará; e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizercom orgulho: "Eu lutei, eu vivi, eu busquei, eu venci." E os pequenos egrandes obstáculos que enfrentou, você perceberá que foram como"espinhos " que se foram e se perderam com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário